Termos de Uso e Garantia

TERMO DE GARANTIA
A Inkcard – Gráfica Express garante a qualidade dos produtos e serviços oferecidos, desde o sistema de compras online, até o envio dos produtos. Todas as informações relacionadas a cada um dos serviços prestados pela Inkcard – Gráfica Express estão expostas neste termo, bem como as responsabilidades da empresa e do cliente, que passa a ser denominado dessa forma a partir do cadastro efetuado na loja virtual da Inkcard – Gráfica Express.

Seus direitos validam-se quando respeitadas as condições descritas abaixo.

 

PRAZOS

Os prazos apresentados são estimativas, e são calculados com base nos períodos normalmente administrados nas operações da empresa, podendo haver diferença entre os prazos apresentados ao cliente para produção e previsão de entrega com relação aos que ocorrerão efetivamente.

  1. A Inkcard – Gráfica Express conta com quatro variáveis que compõem o processo, desde a compra online até a entrega do pedido.
  2. a) Pagamento: o processo produtivo é iniciado a partir da localização e confirmação do pagamento.
  3. b) Aprovação da qualidade das artes: todos os arquivos recebidos passam pelo departamento de arte-final e são verificados anteriormente ao início do processo produtivo. Em caso de divergências a serem corrigidas nos arquivos enviados, ocorre a reprovação e o cliente receberá notificação via site e e-mail, com a solicitação das devidas correções. Somente após sanar todas as pendências os arquivos serão aprovados e o processo iniciado.
    Portanto, é possível que, mesmo com a confirmação de pagamento, o material não tenha o início da contagem imediatamente.
  4. c) Produção: após a confirmação do pagamento e aprovação dos arquivos enviados, é iniciada a contagem do prazo de produção.
    O prazo de produção é variável de acordo com o produto adquirido. Para saber mais sobre prazos de produção, verifique o tópico “Prazos de produção” deste termo.
  5. d) Entrega: a estimativa do prazo de entrega poderá sofrer variações de acordo a modalidade de transporte escolhida no ato da compra online, bem como da região do endereço de entrega.

PRAZOS FINANCEIROS

  1. Os depósitos realizados em agências bancárias (boca do caixa) podem levar até três horas para identificação de pagamento, devido aos períodos de compensação bancária. Por isso, opte por efetuar depósitos com antecedência, uma vez que o processo de produção é iniciado somente após a confirmação do pagamento.
  2. Pedidos com pagamentos efetuados de segunda a sexta-feira após as 12h, terão início da contagem do prazo de produção a partir do próximo dia útil, desde que os arquivos enviados tenham sido aprovados pelo departamento de arte-final. Pedidos que tenham seus pagamentos aprovados em dias úteis até às 12h e os arquivos tenham sido aprovados pelo departamento de arte-final tem o processo iniciado imediatamente após a compensação do pagamento.
  3. Pedidos com pagamentos realizados aos sábados e domingos independente do horário, somente passarão por análises de pagamentos na segunda-feira (próximo dia útil).
  4. Para pagamentos via depósito bancário, a operação deverá ser efetuada no valor exato correspondente ao total do pedido, afim de otimizar a identificação do pagamento e agilizar a liberação dos pedidos para a produção. Caso valor do depósito seja excedente ao da compra, não será possível reembolso e não haverá administração de créditos.
  5. Pagamentos de pedidos distintos não poderão ser agrupados em um único depósito, pois essa prática pode gerar transtornos e atrasos na liberação financeira, como também atrasos para transporte, pois o pedido só será liberado após todos os itens estarem finalizados.
  6. Pagamentos realizados via PagSeguro tem os seguintes prazos de compensação:

Boleto: Após pagamento do boleto, o processamento ocorre em até 3 dias úteis, (finais de semana e feriados não contam).

Débito online: O pagamento é efetuado diretamente na conta bancária e processado em até 10 horas.

Cartão de Crédito: É processado em até 2 dias úteis após o pagamento.
Saldo PagSeguro: Processamento imediato.

  1. As confirmações de pagamentos têm prazos determinados de acordo com a forma escolhida pelo cliente, que são:

– Depósito bancário:

Pagamentos em caixas eletrônicos: Até 72h após envio do comprovante para identificação, confirmação de recebimento e início do processo produtivo.

Pagamentos na boca do caixa: Até 3h após envio do comprovante para identificação, confirmação de recebimento e início do processo produtivo.

– Transferência bancária:

Quando o cliente utilizar o mesmo banco que o da conta bancária a ser feita a transferência (recebedor), o prazo a ser considerado é de até 3h após o envio do comprovante para confirmação de recebimento e início do processo produtivo.

Caso o cliente faça a transferência entre bancos diferentes (banco cliente e banco empresa), os prazos são os seguintes:

DOC: De 24h a 72h após o envio do comprovante.

TED: Até 3h após o envio do comprovante.

Atenção: Ao selecionar a opção cartão de crédito, para adquirir valores em créditos pré-pagos para futuras compras, haverá um prazo de 24h úteis para análise interna por parte da empresa e posterior liberação dos valores para compra.

– Créditos pré-pagos: liberação e início da produção imediatos*.

* O início da produção acontecerá logo após a confirmação do pagamento somente se os arquivos enviados cumprirem as exigências propostas, a fim de assegurar a qualidade dos materiais adquiridos e total transparência do processo ao cliente. Caso existam pendências, será necessário realizar as alterações solicitadas pelo departamento de Arte-final para que a produção possa ser iniciada.

  1. O envio do comprovante (obrigatório nas modalidades depósito e transferência bancária) poderá ser efetuado logo ao finalizar o pedido no campo específico para tal ou clicando em “Meus Pedidos”, acessando o número do pedido em questão e anexando a imagem.
  2. Estornos, devoluções ou liberação de créditos ao cliente, contam com o prazo de 3 a 5 dias úteis após aprovação da gerência e departamento financeiro.

PRAZOS DE PRODUÇÃO

  1. O prazo de produção de cada material está localizado nas descrições de cada ao produto, após a utilização dos filtros que possibilitam a visualização de informações como quantidades e valores do produto já filtrado.
  2. Em pedidos com mais de um item, o prazo total de produção a ser considerado é determinado pelo item que demanda maior tempo de produção. Portando, caso exista urgência para o recebimento de um determinado material, é recomendado que o cliente compre o item em um pedido separado dos outros itens, que demandam maior prazo de produção, a fim de agilizar o recebimento do mesmo.
  3. Caso ocorram imprevistos com a produção, a Inkcard – Gráfica Express se reserva no direito de não desmembrar pedidos, portanto é indicado que efetue suas compras online com o máximo de antecedência possível.
  4. Cada acabamento adicional acrescentado aos produtos, tem a adição de prazo que ficará visível na escolha do acabamento.
  5. Quando o departamento de “Análise de Arquivos – Arte final” solicitar correções em arquivos enviados pelo cliente, os itens podem permanecer por até 45 dias em status de análise, aguardando retorno por parte do cliente. Vencido esse prazo, haverá o cancelamento do pedido.
  6. Os prazos de produção serão recalculados nas seguintes hipóteses:
  • Pendências relacionadas ao processo de compra;
  • Arquivos com problemas;
  • Eventuais erros de produção, poderão ser detectados pela equipe responsável pelo Controle de Qualidade e então o pedido entrará em processo de reprodução e terá seu prazo reiniciado.

PRAZOS DE TRANSPORTE

  1. Os prazos de entrega são variáveis de acordo com a região constante no cadastro, bem como a modalidade de entrega escolhida pelo cliente. Lembrando que no processo de compras online, o site apresentará as modalidades de transporte disponíveis para a região/endereço bem como a previsão previsto para cada uma das modalidades.
  2. Para acompanhar as produções e todas as atualizações de status deverá selecionar a opção “Meus pedidos” e clicar no número do pedido referente à entrega em questão.
  3. A Inkcard – Gráfica Express não se responsabiliza por atrasos decorrentes de fatores externos, como acidentes, engarrafamentos, desastres naturais, entre outros.
  4. A opção de entrega por Correios é disponibilizada para todo o país em pedidos com até 30kg.

CONTESTAÇÃO

  1. Em casos de falhas na produção ou insatisfação referente a qualidade dos produtos recebidos, o cliente deverá abrir uma solicitação de contestação (através de mensagens via site, telefone ou chat-online) no prazo de até 15 dias corridos, após o recebimento do material*. Em sequência, o processo de análise é iniciado pelo departamento responsável, afim de averiguar se procedente a reclamação mediante a fatores apresentados.

O acompanhamento do processo de contestação pode ser efetuado pelo cliente acessando a área “Meus Pedidos” no site. A partir da abertura do processo, o cliente tem o prazo de até 7 dias corridos, para acessar o item do pedido no qual houve problemas, descrever a situação na área indicada e anexar uma ou mais fotos com ao menos 15 unidades (lado a lado) do produto para conferência.

* Quando a modalidade de entrega escolhida for balcão de retirada, o prazo (de 15 dias corridos) para abertura da solicitação de contestação será contado a partir da chegada do pedido no balcão.

  1. Após a abertura, exposição das informações e anexo de fotos, a Inkcard – Gráfica Express terá o prazo máximo de 2 dias úteis para retornar ao cliente.
  2. Para otimizar a análise a Inkcard – Gráfica Express reserva-se no direito de solicitar novas fotos ou até um vídeo curto, caso considere necessário. Em ocasiões dessa natureza, os contatos com o cliente serão estabelecidos por telefone ou mensagem interna no site.
  3. Caso o cliente não retorne as mensagens ou não realize os procedimentos solicitados em até 7 dias corridos, o pedido de contestação será automaticamente expirado.
  4. Reserva-se em critério indispensável que o cliente mantenha o material consigo até a conclusão do processo de contestação.

CANCELAMENTO DE PEDIDOS E/OU ITENS

  1. O cancelamento de um pedido ou de um ou mais itens de um pedido deverá ser realizado através de solicitação via mensagem interna no site Inkcard – Gráfica Express (acessando a área “Meus pedidos” e em seguida selecionando o número do pedido em questão), desde que o pedido e/ou item ainda não esteja em produção. O cancelamento pode ser solicitado também através dos canais de atendimento.
  2. Não é possível efetuar o cancelamento de pedidos ou itens que já tenham o processo de produção iniciado.
  3. Em casos de cancelamentos de pedidos e/ou itens efetuados anteriormente ao início do processo de produção, a devolução dos valores a serem realizadas serão referentes ao valor total do pedido ou item, incluindo valores de frete, quando houver pagamento deste e não for utilizado para demais itens (componentes de um mesmo pedido).
  4. Quando adquirido o serviço de Checagem Profissional, havendo cancelamento, os valores referentes a esse serviço não poderão ser reembolsados, se a checagem houver sido realizada.
  5. A devolução dos valores referentes aos pedidos e/ou itens devidamente cancelados (ver itens deste tópico) será realizada criteriosamente de acordo com a modalidade de pagamento escolhida no ato da compra.

– Cartão de crédito: O estorno será realizado exclusivamente no mesmo cartão utilizado para o pagamento. Os prazos poderão ser variáveis conforme a operadora do cartão de crédito.

 

 

– Transferência/Depósito: o valor referente ao pedido ou item cancelado será administrado automaticamente na disponibilização de créditos para uso em futuras compras na loja InkCard. Caso o cliente opte por reaver os valores em conta bancária, este deverá entrar em contato com o departamento de atendimento (através de telefone, sistema de mensagens interno do site ou chat), a fim de realizar a devida solicitação. Nesta ocasião, o depósito será efetuado unicamente na conta corrente do titular do cadastro na loja.
Para que a devolução seja efetuada em conta diferente a do titular do cadastro, o cliente deverá providenciar e fornecer um documento por escrito com reconhecimento em cartório, cujo contenha autorização para o depósito em conta distinta do cadastrado.

– Créditos pré-pagos: O valor correspondente à devolução será disponibilizado em forma de créditos para futuras compras na loja Inkcard – Gráfica Express.

  1. Para estornos cujo os produtos adquiridos forem debitados da compra de “créditos pré-pagos” e pagamentos realizados pelas modalidades depósito/transferência o prazo para conclusão da devolução é de até 5 dias úteis.

REPRODUÇÃO

  1. A Inkcard – Gráfica Express se reserva o direito de reproduzir materiais sempre que for constatado, pela equipe de Controle de Qualidade, qualquer erro que comprometa a qualidade dos materiais produzidos no parque gráfico da empresa. Em ocasiões dessa natureza, os prazos de produção serão reiniciados.
  2. Quando for iniciada a reprodução de um item, seu status no site ficará como “Reprodução”.
  3. Quando houver divergências constatadas pelo cliente no recebimento do material, estas deverão ser reportadas através dos canais de atendimento oficiais (telefone ou mensagem via site), sendo analisadas pelo departamento responsável mediante a contestação (ver item sobre Contestação). A partir do processo de contestação, a reprodução do item ou do pedido será deferida ou indeferida.

RESPONSABILIDADES DO CLIENTE

São responsabilidades do cliente:

  1. É de extrema relevância que que o cliente efetue o download do gabarito/padrão (disponível no site – link gabaritos), referente ao produto que irá adquirir e respeite as indicações constantes no mesmo, bem como as informações correspondentes a área de instruções do site, durante a criação da arte gráfica. O download do gabarito deve ser realizado antes do início do processo de criação da arte gráfica, a fim de que o arquivo proporcione o embasamento necessário em todas as etapas do processo de criação.

Atenção: É imprescindível que o gabarito seja apagado antes da exportação do arquivo, para que suas informações não constem no produto acabado/impresso.

  1. Enviar os arquivos segundo os padrões de produção estabelecidos pela Inkcard – Gráfica Express.

Compõe estes padrões: modo de cor exclusivamente em CMYK, contornos, imagens bitmap e preenchimentos com texturas em CMYK, fontes convertidas em curvas, efeitos separados, agrupados com o fundo e convertidos em bitmap CMYK, abstenção do uso de preto carregado e quaisquer outros critérios indicados na área específica de instruções do site da InkCard.

  1. É dever do cliente atender as solicitações e corrigir os erros indicados pelo departamento de Arte-final (nos arquivos enviados) sempre que for necessário e efetuar o reenvio dos arquivos.
  2. Conferir os materiais recebidos, assim como suas respectivas embalagens, no ato da entrega, para que em possíveis avarias ocorra a percepção imediata.
  3. a) Caso identificadas avarias em entregas realizadas em balcões de retirada, o cliente deverá realizar ressalva na minuta do recebimento.
  4. b) Caso constatadas avarias no material/embalagem, em modalidades de transporte, (exceto balcão de retirada), o cliente deverá registrar ressalva diretamente com o responsável pela entrega (no documento assinado pelo cliente para comprovar recebimento, em/ou área específica para estes registros).

Em ambos os casos, é de responsabilidade do cliente comunicar o ocorrido à Inkcard – Gráfica Express para que sejam tomadas as providências cabíveis e cliente tenha assegurado seus direitos.

INFORMAÇÕES GERAIS

  1. Variação de quantidade: poderá ocorrer variações no fator quantitativo dos produtos adquiridos. Essas variações se restringem a 10% (para mais ou para menos) da quantidade total do item. Por exemplo: Na compra de 1.000 unidades de cartões de visita, o recebimento de 900 e 1.100 unidades se encontra dentro do previamente explanado, de acordo processos da empresa. A Inkcard – Gráfica Express fica isenta de responsabilidade em variações desta natureza.
  2. Fidelidade de cor: No processo gráfico da Inkcard – Gráfica Express não são realizadas provas de cor. Desta forma, podem ocorrer variações de cores na produção dos materiais, não sendo possível a garantia da exata fidelidade de cores entre a arte gráfica enviada pelo cliente e o resultado final do produto impresso.

OBS: A Inkcard – Gráfica Express, tem maquinários de gravação de chapa e de Impressão Offset interligados via sistema, com Perfil de cores, transmitindo ao impresso final as composições mais semelhantes possíveis de cor contidas nos arquivos enviados pelos clientes.

  1. Variação de corte: Em todos os impressos fornecidos podem ocorrer pequenas variações (em milímetros) quanto ao corte do material na área pré-estipulada para o acabamento (variação natural em produção gráfica). Embora seja possível minimizar essa situação observando as indicações de margem de segurança, área de corte e sangria dispostas nos gabaritos/padrões constantes no site, os produtos ainda estarão sujeitos a estas pequenas variações.
  2. Os arquivos enviados pelos pedidos no site permanecem por 60 dias armazenados nos servidores da Inkcard – Gráfica Express, durante esse período ficarão disponíveis para download e conferência, acessando diretamente o pedido realizado através do site, com artes anexadas pelo cliente na realização da compra online.
  3. Arquivos que tenham passado pela Checagem Profissional e permaneçam com o status de “Aguardando Aprovação” por um período superior a 30 dias serão automaticamente expirados e o valor pago pelos produtos do pedido será devolvido na forma de créditos na loja para futuras compras, enquanto o valor do serviço de Checagem Profissional não poderá ser reembolsado (ver item checagem profissional), uma vez que o serviço de verificação já tenha sido executado e de forma igual utilizados recursos devidos para o mesmo.
  4. Sempre que apontado qualquer problema no arquivo enviado, o departamento de Arte-final notificará o cliente, através de contato telefônico e/ou do sistema interno de mensagens, objetivando que sejam atendidas as solicitações e realizadas correções, para reenvio do arquivo por parte do cliente no site e iniciado o processo de produção.
  5. Após chegada no balcão de retirada, o produto permanecerá disponível para retirada por 30 dias corridos. Após este prazo, o produto será descartado e então eliminada possibilidade de reembolso.
  6. Os preços praticados pela Inkcard – Gráfica Express encontram-se no site da loja (na página referente a cada produto) e na tabela de preços (disponibilizada em formato “.xls” ) também disponível no site.
  7. Os preços praticados estão sujeitos a alterações sem aviso prévio, devido a instabilidades econômicas e/ou aumento no custo de insumos.
  8. A emissão de notas fiscais de compras é realizada exclusivamente em nome do titular do cadastro (pessoa física ou jurídica), sendo vedada a emissão em nome de terceiros.
  9. Cabe à Inkcard – Gráfica Express garantir exclusivamente os procedimentos de produção e inserção de coberturas e acabamentos adquiridas pelo cliente e realizados em seu parque gráfico. Entretanto, em situações de realização de alterações posteriores nos produtos adquiridos por parte do cliente (como inserção de acabamentos adicionais ou reimpressões), o próprio será denominado inteiramente responsável pela qualidade do produto.

No site da Inkcard – Gráfica Express, especificamente no campo destinado as instruções é apresentada uma série de informações relacionadas a assuntos diversos, envolvendo todas as etapas da compra, criação e exportação de arquivos (arte gráfica, máscaras e facas) de acordo com os padrões de impressão da gráfica, envio dos arquivos para produção, pagamento e transporte do produto acabado, visando minimizar eventuais problemas, sanar dúvidas e proporcionar alto nível de satisfação do cliente.

Serão anuladas as garantias presentes neste termo quando não respeitados os itens presentes no mesmo, principalmente quanto às normas de criação e fechamento de arquivos.
Em caso de dúvidas não solucionadas com o material instrucional disponibilizado no site, orienta-se entrar em contato com a central de atendimento da Inkcard – Gráfica Express.