O que é Margem de Corte, de Segurança e Sangria

Existem diversos processos gráficos para que o seu produto saia conforme o previsto. A equipe de planejamento de pré-impressão da Inkcard toma muito cuidado, revisa todos os arquivos antes da impressão, para que a impressão saia conforme o planejado, sem cortes fora da margem ou mesmo na qualidade da impressão. Para confeccionar cartões de visita, panfletos, folders, revistas, cartazes, pastas e outros produtos, é de extrema importância que os arquivos sejam criados com sangria, margem de segurança e margem de corte. Você sabe o que significam esses termos? Nós explicaremos. Vamos lá:

A Margem de Corte é a margem que delimita onde o produto será cortado e que define o formato do seu produto. Um flyer, por exemplo, não precisa ser retangular, pode ter qualquer formato, e é a margem de corte que dirá qual será este formato.

Margem de Segurança é a margem limite para as informações contidas no seu material. Essa margem garante que seu texto e/ou imagem não fique cortado ou de fora do seu produto.

Sangria é a parte do papel que excede o limite de corte, que não fará parte do seu produto. A borda perdida após o corte de papel é chamada de sangra/sangramento. A sangra é obrigatória para que não seja adicionado um filete em branco ao cortar o produto, e deve ter no mínimo 3 milímetros de extensão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *