Sobreposição de Vetores e Imagens

Ao montar artes que contenham imagem com fundo transparente por cima de vetores, solicitamos que tenha cuidado, para que as transparências não sobreponham os vetores. Essa situação poderá alterar as informações que estejam em vetores.

A transparência da imagem cria um “calço de cor” sobre os vetores, e deixa um contorno espesso, como se estivesse borrado, entre outras variações que possam ocorrer. Abaixo, podemos observar que parte do fundo transparente da imagem está sobre algumas informações:

Desta maneira, quando o material for impresso, a transparência da imagem criará um “calço de cor” sobre os vetores que estão em cima dela, deixando-os borrados.

Obs: No monitor estas alterações não são tão nítidas, quanto na impressão.

Para que o material seja impresso da maneira correta, crie um retângulo branco no tamanho da página do material. Em seguida, selecione a imagem com o fundo transparente e o retângulo, e converta-os em uma única imagem.

Deste modo, os vetores que estiverem em cima da imagem não sofrerão alterações.

Uma imagem que contém a mesma cor do fundo do cartão pode causar variações, tendo em vista que o modo de leitura de imagem e vetor acontece de formas um pouco diferentes nas impressoras. Veja na imagem abaixo um exemplo:

Aparentemente, no monitor, não há nenhum problema na imagem, porém, se separarmos a imagem do fundo e a imagem do logo, isso poderá trazer problemas no resultado final do produto.

Caso o fundo não seja unificado com a imagem, o resultado pode ser esse:

Perceba que o preto que envolve o logo está mais escuro que o preto utilizado no fundo. É importante ressaltar que esse problema acontece em qualquer cor.

Uma a imagem ao logo do cliente, isso evitará a diferenciação de cores, além de garantir uma cor de fundo sem grandes variações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *